Alguém conhece a Caferana?
Ela é nativa dos andes mas facilmente encontrada por aqui.
Tem que comer bem madura, vermelhinha para saber como é especial! Nunca soube ao certo o nome dessa frutinha que por brincadeira eu chamava de guaranazão, porque a considerava um parente do café e guaraná...
Podem ser colhidas ainda duras, e caso queira preparar um doce ou molho, coloque as frutinhas laranjas em uma travessa coberta com um pano levemente úmido, ao fim de cada dia separe as que estiverem bem vermelhas e vá guardando em um pote na geladeira. Quando juntar a quantidade suficiente é só preparar!
Pode cortar lascas com uma faca, tomando cuidado para não tirar pedaços de sementes pois podem amargar a receita, ou simplesmente deixe que as frutas descongelem e então passe por uma peneira.
Com a polpa podemos preparar doces ou molhos, acrescentar em comidas para dar um toque agridoce e avermelhado, não reprima sua imaginação ela sempre vai bem!
Aqui o Estragón fez um molho (desta pizza) sugerido no livro das PANC's do Lorenzi que me encantou!! Se você quer dar um tempo do molho de tomate convencional, que traz uma carga extra de agrotóxicos, esta é uma ótima opção!
Oferecemos alimentos veganos preparados em pequenas quantidades de forma artesanal no fogão e forno à lenha. Para condimentar usamos ervas frescas, plantadas no quintal sem agrotóxicos . Os demais ingredientes também são naturais e orgânicos quando possível - sem conservantes, corantes ou saborizantes artificiais. Privilegiamos os grãos e farinhas integrais, assim oferecemos um produto saudável, livre de gorduras e rico em nutrientes.