Translate

KIBE ASSADO com feijão fradinho germinado


Ingredientes:
500 gramas de trigo para kibe
250 gramas de feijão fradinho
1 cebola picada*
3 dentes de alho picados*
1 maço de hortelã ou menta
Alguns ramos de manjericão fresco (opcional)
1 pimenta dedo de moça sem sementes
Suco de um limão
Sal a gosto
2 colheres de sopa de azeite de oliva
100 gramas de gergelim 

Preparo:
 Lave bem o feijão e deixe de molho por oito horas, em seguida escorra a água e lave os grãos em uma peneira. Deixe -os em uma vasilha espaçosa cobertos com um guardanapo. Após algumas horas verifique se ele precisa de um pouco mais de umidade. Quando notar que surgirem pequenos brotinhos ele estará pronto para ser usado, pode ser que leve uma noite a mais...
 Em um recipiente grande cubra o trigo com água quente  para que hidrate. Deixe de molho pelo menos 1 hora antes de utilizá-lo.  Enquanto isso com a ajuda de um processador de alimentos(eu uso a lâmina em S) transforme seu feijão germinado em pasta. Provavelmente você não conseguirá bater tudo de uma vez. Reserve.
 Esprema bem o trigo em uma peneira para tirar o excesso de água. Esse processo é muito importante para que sua massa de kibe fique no ponto ideal para moldar.
 Misture o trigo com o feijão amassado e junte os condimentos, suco de limão, azeite e metade do gergelim. Mexa até obter uma massa homogênea.  Molde os kibes (de aproximadamente  120 gramas cada) salpique gergelim sobre eles e coloque em uma forma untada. Asse em forno pré aquecido até que estejam  dourados. Não deixe tostar muito para que não ressequem, eles devem estar levemente dourados.
 Com essa mesma massa você também pode preparar o kibe de forma e rechear com abóbora, tomates, cogumelos ou como sua criatividade mandar!


 nota: o feijão também poderá ser previamente cozido se assim preferir, porém ele também deverá ficar de molho antes, por pelo menos 6 horas.
 *podem se substituídos por gengibre ou assa fétida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário